domingo, 17 de janeiro de 2010

Moda no trabalho?

Atendendo a pedidos, resolvi fazer essa matéria para esclarecer os laços da moda no mundo padronizado da uniformização rs.

Só o nome já arrepia não é? U-N-I-F-O-R-M-E, todo mundo igualzinho...Agora a senhora para e pensa o porquê de um dos gemêos que a senhora vestia igual, acaba se tornando ruim. A verdade é que ninguem gosta de parecer igual não é? Todos merecem destaque, mas no mundo operacional isso não ocorre, as vezes aquela menina linda, magra, com curvas arrebatadoras...acaba parecendo um colchão velho amarrado.

Uma coisa que aprendi na faculdade com a questão dos uniformes é que o quanto menos sexy, menos problemas você terá! Já é da natureza humana ter desejos e fantasias sexuais com uniformes das mais variadas profissões, ou seja, independente do uniforme, você será desejada! Não só na hotelaria como em outras áreas, é comum os profissionais sofrerem abusos verbais ou até sexuais e em uma tentativa de conter esses problemas, os grandes magnatas começaram a "enfeiar" os uniformes, para quanto menos bonito(a) o profissional parecer, melhor! Ninguem vai querer "bulinar" esse "buxo"!
Assim nenhum cliente se interessará, certo?...Errado! Tem coisa mais brega do que aquele uniforme de empregada doméstica, com aqueles babados e mangas princesa? E minhas queridas, eu sinto informar, mas são as preferidas dos homens! Não adianta tentar acabar com as mulheres, homens se atraem até pelo cheiro!

Por isso andei pesquisando um pouco sobre feiras ou eventos de moda voltados para o setor trabalhista e não encontrei nada, algumas empresas tentam fazer looks com cores e estampas, mas nada que fuja aos cortes tradicionais e modelos cafonérrimos! Deixo algumas opções que encontrei vagando na net para vocês analisarem e postarem seus comentários:




As empresas consultadas foram Di Kimi e Fato Uniformes, que são as que mais se mostraram criativas e com estilo na hora de montar os looks...my opinion!


Gostou? Venha Sassaricar Por Aqui!

4 comentários:

LisS =]] disse...

Lógico que os uniformes são ruins pq vc só pode usar aquilo e pronto, mas eu acho q em uma empresa acaba sendo bem melhor pq se liberar ja viu neh??? lembro-me bem de CERTOS EXEMPLOS em aguas de sao pedro >.< eu acho q eh melhor ter os uniformes pq destaca os profissionais da empresa e assim num vira aquela baianada td e pessoas pensando q estao indo a festas ao inves de ir pro trabalho!
Bjosss

Tia Lola disse...

hauhauahuauhaua falo tudo e falo bonito! rs

Helo disse...

Luuuuuu

sabia q esse era o tema q eu queria pro PI IV????
na verdade queria fazer um estudo sobre cada função e que tipo de uniforme seria mais adequado pra cada função, pensando em formas,cortes e tecidos....

Gentemmmm eu estou amando seu jeito de escrever!!! saudades de falar ao vivo com vc!

bjoo

Tia Lola disse...

Aaaaahh obrigadoo Helô =)

Então esse foi um tema muito dificil de pesquisar por que não se acha nenhuma empresa que tenha algo do tipo para oferecer...moda está fora do mundo business, pelo menos por enquanto ;)