Hahaha, se você achava que pegar na mão do jacaré do
É o Tchan no
show que eles fizeram no clube da sua cidade em 1993, foi o mais próximo que chegou de uma
celebrity, está ERRADO!
Viver em países diferentes, com outras culturas, pessoas diferentes, costumes diferentes, tem cara de TREVA, não tem? Só de falar em intercâmbio as pessoas já pensam em trabalhar 12 horas por dia em parque de diversões, estações de esqui ou com aquele monte de criança branquela norte-americana ou ainda pior, ficar enfiada em uma escola em que todos falam inglês (incluindo aquele monte de coreano, chinês e outros ocidentais que conseguem fazer a mistura mágica de inglês com a língua do demônio) onde você foi para aprender a falar a língua universal.
Pois, Thaise Braga, formada em Tecnologia em Hotelaria, pelo Centro Universitário SENAC – Campus Águas de São Pedro, provou que isso pode ser diferente. Através de um estágio programado de uma agência paulista chamada Invista em Você, ela foi aos Estados Unidos ficar no Missouri (O que houve com a Florida? NY? California?)... Isso mesmo meus amigos, no Missouri. Mas isso não a impediu de se divertir por lá. Thaise, trabalhou e com seu dinheiro pagou seu programa e viajou por mais de 10 cidades norte americanas, incluindo as fantásticas New York, Los Angeles, Hollywood e Las Vegas, sem contar que durante o 1 ano que ficou nos Estados Unidos ela presenciou vários acontecimentos impagáveis, como o show das divas Britney Spears, Beyonce, PussyCatDolls, Nelly, Brazilian Day e as M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S baladas de VEGAS!!!!!! E meus amigos acreditem se quiser (e se não quiserem podem assistir ao vídeo) ela voltou com o óculos de ninguém mais ninguém menos do que Beyonce nas mãos, quando a diva o arremessou no palco, ela não perdeu tempo e arrebatou esse inestimável bem para o acervo particular dela. Experiências inenarráveis! Confira a entrevista de Thaise ao Sassaricações:
Sassaricações: Thaise, muitas pessoas ainda tem medo de se aventurar em outro país, você recomendaria essa experiência a elas?
Thaise: Olha, não vou mentir. Tive muito medo quando comecei a pesquisar sobre, meus pais me questionavam muitas coisa que eu não sabia. Coisas do tipo: "Você não vai passar fome, vai? " ou "Como você vai do aeroporto para o hotel", algo do tipo. Aquelas perguntas me piravam! Eu respondia seguramente, mas por dentro eu não sabia absolutamente nada! Então eu sei que a insegurança é um fator que muitas vezes faz as pessoas desistirem de seus sonhos, eu só tenho a dizer que quem tem fé, força de vontade e garra para trabalhar, e que ainda por cima, SAIBA SORRIR SEMPRE, até mesmo quando o mundo te diz: "não", não deve temer a nada!
Sassaricações: Thaise, nós falamos só de experiências culturais e sociais, como experiência profissional, você acha que esse programa lhe acrescentou algo?
Thaise: Sem dúvida, sim! Trabalhar na área de hospitalidade, no seu país, com o seu povo, muitas vezes é complicado! Eu sei, pois já havia trabalhado em outra companhia, ainda no Brasil antes da viagem. Porém, trabalhar com hospitalidade em outro país, com pessoas de cultura completamente diferente da sua, ainda sem fluência na língua deles, isso sim, é um desafio! Como se não bastasse, na loucura de juntar dinheiro e coisas do tipo, ir atrás de um segundo emprego, e ter que sorrir e pensar rápido (em inglês) durante 16hs por dia! Hoje, não acho que exista nada que me assuste, nenhum tipo de desafio profissional, me sinto preparada para qualquer oportunidade que aconteça daqui pra frente! Esse tipo de vivência, nao tem preço!
Sassaricações: Avaliando o custo pela oportunidade, você acredita que a experiência compensou o que você pagou?
Thaise: Mais uma vez, sem dúvida SIM! Os Estados Unidos é um país aonde você faz e é recompensado por tudo o que faz! O fato de ganharmos por hora, já nos deixa mais empolgados para acordar cedíssimo no domingo e ir para o hotel. O retorno financeiro é praticamente certo, com o tanto que você tenha uma meta e saiba vizualizar como um ano de 'trabalho' e não de 'férias'. Se você enxerga assim, as 'férias' vem como consequência!
Sassaricações: Que dicas você daria aos leitores que gostariam de fazer um intercâmbio?
Thaise: Que escolham com calma seus empregadores (ou familia) e que não tenham pressa de ir. Eu sei que e quase impossível pedir isso pra quem já está de viagem marcada, mas garanto que vale a pena. Eu recusei algumas propostas antes de aceitar essa pela qual fui e nao me arrependo por isso. Essa é a minha dica! Ah! Outra coisa, nao gastem com bobagens, frequentem shows...hahahahaha
Espero que gostem, Venha sassaricar por aqui!
Abraços!